• Ligue Agora: (66) 3545-0651

    ou (66) 99924-9606 / (66) 99997-9556

  • E-mail: contatos@dedetizadorasorriso.com.br

Abrigados em colchões, travesseiros, sofás, carpetes, tapetes, cortinas, roupas de cama e pisos, os ácaros se alimentam de resíduos de pele humana e de animais e vivem entre 2 a 3,5 meses.

O ar que respiramos carregado de dejetos, secreções e fragmentos deste insetos mortos, juntamente com a poeira e inúmeras outras partículas em suspensão, provocam reações de hipersensibilidade que se transformam em doenças respiratórias como alergias ao pó doméstico, asmas, rinites e dermatites alérgicas.

Só a adoção de práticas de higiene reduz as populações de ácaros e minimiza os problemas que eles podem causar a saúde das pessoas.

A maior concentração de ácaros ocorre em colchões. É neles que a espécie encontra temperatura e condições aconchegantes para sobreviver. O curioso é que a concentração de ácaros na parte de baixo dos colchões, que está em contato com os estrados, é três vezes superior a do lado de cima. O controle das infestações deve começar nos quartos e se estender para o resto da casa.

- A redução da umidade desfavorece o desenvolvimento de fungos e de ácaros. Desumidifique os ambientes arejando-os naturalmente, usando aparelhos desumidificadores ou ar condicionado.

- Use aspirador de pó. Lave pisos e faça a limpeza dos ambientes com panos úmidos.

- Troque e lave frequentemente cortinas, roupas, fronhas, lençóis, toalhas e peças de cama e banho. No lugar de cortinas, use persianas plásticas.

- Trate colchões e tapetes com acaricidas. Lave colchões, edredons, almofadas e os exponha ao ar e ao sol. Vire os colchões a cada 15 dias e os envolva internamente com uma capa emborrachada, fechada por zíper.

- Prefira colchões e travesseiros de espuma ou use capas plásticas ou de poliuretano anti-ácaros (inclusive em edredons e almofadas).

- Lave semanalmente bonecos e brinquedos de tecido e pelúcia.

- Use filtros em aparelhos condicionadores de ar e sistemas de ventilação central.

- Evite a presença de animais domésticos no interior das habitações. Seja rigoroso com sua higiene pessoal e com a de seus bichinhos de estimação.

- Mantenha toda a casa (principalmente quartos), sempre bem arejada e iluminada.

- Alimentos armazenados em despensas devem ser mantidos bem fechados. Evite fazer refeições em camas e sofás.

Controle de Ácaros

Assine Nossa Newsletter

Receba as principais novidades e ofertas exclusivas no seu e-mail.
Basta cadastrar seu email ao formulário abaixo: